TRILHAS EM ARRAIAL DO CABO

TRILHA SACO DO CHERNE

Paraíso esquecido do Saco do Cherne, esta é uma trilha de travessia entre duas praias (do Forno x Prainha) com um bônus da trilha do Saco do Cherne. Sendo pouco conhecido até mesmo por moradores de Arraial do Cabo, é um paraíso de mergulhadores e pescadores.

No retorno da trilha teremos uma parada para banho na Praia da Graçainha, um cantinho com praia quase particular repleta de peixes e tartarugas.

TRILHAS | PRAINHA X PRAIA DO FORNO

Área de Proteção Ambiental do Morro da Cabocla

Trilha com paisagem exuberante a área de proteção Ambiental do Morro da Cabocla, passando por locais de pesca tradicional, com pássaros raríssimos, trechos de vegetação fechada e os mais belos mirantes da cidade. Ao final da trilha nos deparamos com o canto esquerdo da Praia do Forno, eleita uma das mais belas praias do Brasil. Chegando na Praia tem-se a sensação de chegar ao paraíso!


TRILHAS | ROTA DOS NAUFRÁGIOS

Trilha com beleza sem igual, com as paisagens mais belas e mais ricas histórica e culturalmente. Ideal para uma atividade de dia inteiro. Nesta trilha passamos diversos pontos onde é contada a história de piratas e das guerras que moldaram a história do Brasil e, consecutivamente, da cidade. Sem contar o mergulho nas prainhas do Pontal do Atalaia e sua famosa escadaria! Da trilha observamos tanto o mar aberto, quanto as águas abrigadas da baía, tornando-a uma excelente rota para avistamento de baleias, tartarugas e demais animais marinhos. O retorno é feito por Jeep, deixando a atividade mais confortável e agradável

TRILHAS | PRAINHA X PRAIA DO PONTAL

Circuito Morro do Miranda

Trilha indicada para iniciantes, consiste numa travessia entre duas praias pelo Morro do Miranda, este que, contém inúmeros atrativos naturais e de belezas cênicas em seu trajeto. Nesta trilha temos opção de parada para banho em uma das duas praias, ficando a critério da escolha do condutor em observação as condições do tempo.

Nessa trilha pode-se observar um pouco da história recente do município quando nos confrontamos com as ruínas da antiga fábrica de barrilha “Álcalis”, tornando também esta trilha uma ótima opção para ser feita a noite, onde a lua ilumina as ruínas da fábrica no fundo de um antigo lago com o chão coberto por sal, onde os reflexos dos fachos das lanternas deixam a paisagem misteriosa e emocionante.