Olá, amigo! Se você ainda não tem motivos suficientes para conhecer Arraial do Cabo, nós te daremos agora. Continue lendo e conheça paisagens deslumbrantes avistadas no city tour em Arraial do Cabo oferecido por nós da Arraial Tur.

Prainha:

Uma das mais frequentadas e centrais da região, Prainha é urbanizada, tem quiosques e águas mansas, o que a torna indicada para crianças. Uma trilha conduz à praia da Graçainha, com apenas 15 metros. Nos arredores fica o Saco do Cherne, ponto para a prática do mergulho.

Praia Grande:

Oceânica, a praia tem ondas fortes que atraem surfistas, sendo cenário de campeonatos de surf. No canto esquerdo é urbanizada e com quiosques, reunindo adeptos de esportes náuticos. A moldura é formada por dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira. Fica a três quilômetros do Centro.

Praia do pontal do Atalaia:

Também conhecida como “Prainhas”, é dividida em duas, separadas por rochas. Para chegar às águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos, é preciso encarar uma escadaria de madeira de 255 degraus, que sai do morro do Atalaia. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol. Por conta dos costões e das águas transparentes, é perfeita para mergulho, sendo ponto de parada dos passeios de barco. Fica a quatro quilômetros do Centro.

Praia dos Anjos: Por causa do píer, uma boa parte do lado esquerdo fica tomada por escunas e barcos de pescadores. A partir do meio da praia, porém, já é possível aproveitar águas mais tranquilas e limpas.

Marco Histórico:

Arraial do Cabo, foi o primeiro marco histórico territorial da região, pois foi em suas praias que desembarcou o navegador Américo Vespúcio, entre os anos de 1503 e 1504, no ponto que se presume ser atualmente a Praia dos Anjos. O local de desembarque da Armada Portuguesa, na Praia dos Anjos, foi marcada definitivamente com um bloco de granito, com uma cruz de malta e a data da chegada da expedição do navegador português.

Igreja Nossa Senhora dos Remédios:

Datada de 1506, a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, construída em arquitetura rústica e singela, em pequena elevação à esquerda da Praia dos Anjos. Nela foi realizada a primeira missa em ambiente fechado no Brasil. Está localizada junto ao marco da chegada de Américo Vespúcio. Em 2003, a Igreja foi restaurada e ganhou nova iluminação na área externa.

Imagens:

Gostou do que viu? Podemos te garantir que “ao vivo” é muito melhor! Venha visitar nossa cidade e faça um city tour em Arraial do Cabo com a Arraial Tur. Estamos te esperando!